Autor
Eduardo Prota

Bom, eu sou o autor e produtor dessa maluquice. Há alguns anos, venho traduzindo histórias escritas por mim para o áudio e vídeo, e, dessa vez, decidi escrever uma história especificamente para o áudio - e, como acompanho vários podcasts, tive um bocado de referências. Comocei a procurar artistas de voz pela internet, num trabalho que se estendeu por meses - era um imenso prazer ouvir as vozes de fandubbers e dubladores profissionais e imaginar essas vozes nos meus personagens. Foi também uma alegria poder lidar com cada um deles, todos gente finíssima, mesmo tão talentosos. Aqui estão:

Equipe
Clemente Ávila

Clemente já era um amigo de longa data quando pensei nele para o papel de Alex - desde o começo, imaginei um tipo de voz muito específica para o personagem, uma voz mais encorpada, porém, ainda com um tom jovial e camarada. Como se Alex fosse alguém distinto, muito perspicaz e justo, mas, ao mesmo tempo, pudesse ser seu grande amigo - por isso, Clemente era perfeito para ser Alex. Treinamos um bocado as falas até que ele ganhasse naturalidade com o microfone, já que sua experiência com atuação era menor. Foi fascinante vê-lo melhorar e se adaptar ao personagem tão bem, chegando a alterar várias de suas falas para tornar Alex um personagem seu também - afinal, Clemente também é um escritor e um criador de histórias, o que deu um toque único a Alex.

Bruno Melo

Choggs era um personagem essencial - ele não só narrava o começo da primeira temporada como também nos introduzia a todos os personagens. Ainda por cima, tinha o tom cômico e sarcástico que o tornava tão específico. Pude imediatamente notar isso em Bruno Melo quando ele ria das piadas enquanto do personagem no roteiro.  E, quando ele começou a ler a narração, eu soube que tinha achado o Choggs - tanto é que nem o parei. Deixei ele ler a narração até se cansar. Um cara animadíssimo, gente finíssima, certamente a escolha perfeita para o complexo Chogyal.

Mymi Rad

Não só dona de uma belíssima voz, também um doce de pessoa! Mymi me entregava os áudios antes do prazo, com interpretações dinâmicas, vívidas e carismáticas como ela - se eu me preocupava que Valeria tinha um tom impessoal e até frio em meu texto, tudo isso mudou quando ela ganhou vida na voz de Mymi, que a melhorou bastante. Ao ponto de interpretar Valeria de duas dimensões diferentes! É incrível acompanhar sua voz dando vida aos caracteres.

Lucas Lombardi

O nome é Lucas Lombardi, mas não se preocupe em memorizar: você ainda vai ouvir esse nome muito por aí. A poderosa voz de Creed era um elemento vital para o personagem, e Lucas dava um show de interpretação vilanesca a cada arquivo que me mandava. Como sua professora de artes cênicas classificou certa vez, "pronto para os palcos" - um ator completo que deixou sua marca nessa história!

Eduardo Sann

Um grande locutor e radialista, Eduardo Sann foi o primeiro a me entregar as falas - e, quando ouvi a poderosa voz de Tsomo Rinpochê, soube que era possível realizar o projeto, o que me motivou a continuar. Eduardo foi rápido e eficiente, dando vida não só ao sábio tibetano como também ao alucinado Dr.Baxter, duas vozes essenciais para a história. Um grande prazer trabalhar com um artista tão tranquilo e experiente! 

Alexandra Rosa

Uma talentosa cantora, cosplayer e atriz de voz, ouvi a firme voz de Alexandra na personagem Sonya de Mortal Kombat, e já sabia que precisaria daquele tom em uma de minhas personagens - no caso, o importante papel de Sandra. Esperei cerca de dois meses para poder contar com ela, tendo certeza que valeria a espera. Ela disse "não se preocupe, não vou deixar você na mão" - e, com uma interpretação tão decidida e caprichada, definitivamente não deixou. Muito pelo contrário! Acertou logo de primeira o tom da personagem, trazendo Sandra a vida de um jeito único.

Gustavo Freddi

A voz de Ben Corso precisava ser poderosa, intimidadora e, ainda assim, confiável. Quando vi a atuação de Gustavo Freddi, soube que ele poderia passar o tom certo do personagem. Cheguei a imaginar Ben Corso como um personagem até mesmo depressivo, mas a energia que Gustavo imprimiu no personagem deu a ele um tom muito mais interessante - a de um homem firme e determinado, pois certamente Alex não se intimidaria com qualquer um. E, afinal, a voz do prelado, o homem mais poderoso da Terra, teria essa firmeza. Gustavo, um cara super tranquilo e amigável, é um profissional tão completo que consegue variar sua voz até o ponto em que se torna um homem severo e ríspido. Um grande prazer trabalhar com ele!

Abner Almeida

Um grande profissional, já tinha ouvido a voz de Abner em outros áudio-dramas, onde ele variava de narrador até monstro. Tive a certeza de que ele poderia interpretar pelo menos dois personagens - e, já que Alex Corso conhece versões suas de outras dimensões, logo passei o papel de Lex e Al para Abner, que os tirou de letra. Era incrível o número de vezes que Abner repetia as falas, encontrando o tom certo, se aventurando e tentando abordagens novas - certamente, o esforço de um artista trazendo um personagem à vida. Também um contador de histórias, produtor de animações e voice actor, Abner não para quieto - ainda bem!

Daniela Rodrigues Teixeira

Foi difícil achar vozes de mulher adulta para a mãe de Alex - Meilin Corso precisava ser gentil, calma e controlada, o contrário do marido. Daniela trabalhou comigo até encontrar o tom exato da personagem, dando a ela a serenidade necessária. Rápida e direta, Daniela me entregou as falas da mãe de Alex, sempre disposta a refazer e corrigir os nomes malucos que eu inventava (foi quando percebi que só escrever a pronúncia não bastava - sorry, Daniela). E, no final, tínhamos a personagem pronta, com o tom maternal que o personagem principal precisava para encontrar sua motivação.

Júlia de Aquino

Júlia foi bastante cautelosa, desde o começo. Assim que conversamos por Skype, pude dar a ela uma ideia das personagens que ela poderia interpretar com sua poderosa voz. Ela gostou imediatamente de Betty Mae, a avó de Alex, e Felicja, a líder dos motoqueiros de Megatona - claro, mulheres de muita atitude. Imaginei que Betty Mae, em particular, seria um desafio, já que se tratava de uma senhora idosa e espirituosa. Usamos até mesmo referências, como a mãe de Eddie Murphy em O Professor Aloprado e Mammy, a escrava de Scarlett em ...E o Vento Levou. Ela capturou a essência da matriarca dos Corso perfeitamente, prova de seu cuidado e talento.

Rafa Arreguy

Assim como Clemente, Rafa é um amigo de longa data, um grande fã de dublagem (sempre meu guia sobre qual dublador fez a voz de qual personagem) e um dos primeiros a se dispor para fazer algumas vozes - afinal, eu mesmo fazendo todas as vozes menores seria ridículo. Rafa fez a voz do amigável Asad e de Gao Lishi, o grande guerreiro kung fu que nunca perde a calma. Foi divertido nos reunirmos para gravar; entre piadas, conseguimos construir um personagem através de persistência e um certo descompromisso.

Tonys Fagner

Um locutor e radialista experiente, Tonys se une ao grupo por último para fazer diversas vozes ao longo da trama - mas nenhuma mais importante que a do soldado de Creed. Sim, vocês sabem (ou saberão) de qual soldado estou falando. Não é difícil identificá-lo - basicamente, ele é uma das vozes mais marcantes de Alex Corso, e também o locutor dos trailers. Um grande prazer ter conhecido esse artista dedicado e muito versátil, e, claro, mal posso esperar para trabalhar com ele novamente.

Siga Alex Corso

  • Ilustração_Sem_Título (1)
  • Facebook
  • Wattpad
  • Branca Ícone Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • White RSS Icon
  • White SoundCloud Icon
  • itunes

 © 2016 por Eduardo Prota

Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now